terça-feira, 11 de janeiro de 2011

FOOTSTEP - Surf Music Band!

Footstep: brazilian surf music band!

Quem disse que sem mar não há cultura surf! Através de um email recebido pelo 60Polegadas, descobri que a surf culture existe, mesmo estando longe d'água salgada! No alto verão de 2007, vindos do punk, metal & rockabilly, surgia em Campinas o power trio paulista: FOOTSTEP - Surf Music Band! Seguindo a velha escola da surf music instrumental, o guitarrista Gabriel, a baixista Amanda e o batera Tiago Barba recriam todo o universo sonoro e imaginário praiano a partir de um arsenal de reverbs ondulantes e riffs impactantes, crus & honestos da surf music vintage. Com essa pegada clássica e sem perfumaria, o trio paulista tocou em picos como nas sedes dos motoclubes Hell's Angels, Vermes e Acorrentados, apresentaram-se também em espaços como o Bar do Zé, Woolly Bully, Hammer Rock Bar entre outros.

Já em seu segundo CD "Não temos Mar, Temos Bar", de 2009 (disponível para download), a Footstep surge como um nome promisssor em meio a essa nova safra da surf music brasileira. Além das composições próprias, há covers de clássicos como "Pipeline", "Ghost Riders in the Sky" e "Walk don't Run" e sacadas bem arranjadas como a versão inusitada do "Trêm das Onze", um marco do samba old school urbano paulistano, na mais pura versão surf!

Com vocês: FOOTSTEP - Surf Music Band!


Encontre mais artistas como Footstep Surf Music Band em Myspace Music
Footstep Surf Music Band, brazilian instrumental surf music band playing a tradicional brazilian urban samba from Adoniram Barbosa - "Trem das Onze".


Encontre mais artistas como Footstep Surf Music Band em Myspace Music


Encontre mais artistas como Footstep Surf Music Band em Myspace Music

Para mais informações acessem o site oficial da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário