segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hangboard: remada clássica na cena brasileira

60" ENTREVISTA
Até o fim do mês a Dropboards marcará sua entrada no universo de longboards voltados para o classic surf style, com o lançamento do "HangBoard". Com um outline e grafismos retrôs, esse longboard de 2m, montado sobre trucks Slider e rodas Moska Speed de 80mm/74A, promete uma ótima experiência para um ride mais clássico e muito próximo do surf. Serão três modelos, sendo dois longs (2m e 1,70m) e uma fish. Confira abaixo nossa conversa com Ricardo Ducco, da Dropboards, que em primeira-mão, conta para o 60Polegadas um pouco mais sobre esse lançamento.

___________________

"(O clássico) representa valores que perduram no tempo (...)"
[Ricardo Ducco - Dropboards]
___________________


60” A Dropboards é bastante conhecida, principalmente pelo carveboard, cuja experiência e possibilidades de movimentação são bastante próximas do surf nas shortboards. Nesse contexto, como surgiu essa aproximação e interesse pelo longboard voltado para um estilo bastante específico como o clássico, onde a agressividade das cavadas e rasgadas mais fechadas dão lugar para uma estética de manobras mais suaves e fluídas, como caminhadas, spinners, drop knee turns e noseride?
RICARDO DUCCO: O HangBoard, assim como o carveboard, é ótimo para simular manobras de surf no asfalto, cada um na sua modalidade, é claro. Essa característica de “cross-training” é marcante entre os produtos da DropBoards, assim como o Freeboard e o Mountainboard que simulam o snowboard nas modalidades slalom e freestyle, respectivamente. Além disso, o canal de distribuição da DropBoards é praticamente 100% surfshops. Por essas razões, o HangBoard cai perfeitamente no mix de produtos de nossa linha.

O rider Malvadão com os pés no bico no protótipo do Hangboard...

60” Bem, é inevitável a comparação do Hangboard, da Dropboards, com os Hamboards californianos, assim, os longs da família Hamborg foram realmente uma referência neste novo projeto da Dropboards?
RD: Sim. Nossa missão é tornar viável comercialmente produtos do mundo inteiro que acreditamos ter potencial no Brasil. Qualquer esporte que depende de equipamento importado tende a demorar para se desenvolver aqui, por questões de custo e falta de oferta. Nós desenvolvemos as peças no mercado nacional com algumas melhorias do projeto original e, com um custo muito menor, distribuímos em mais de 200 surfshops. Preço e distribuição, sem isso nada acontece.

60”  Quais são os diferenciais do Hangboard e suas características de ride?
RD: Adaptamos o sistema carve (molas nos eixos) neste projeto, o que torna o equipamento extremamente manobrável, capaz de inclinar as bordas até 45°. As três versões de prancha são longas, tornando o ride puro old-school. A principal modalidade é o downhill mas temos o paddle de acessório, ideal para um bom exercício no plano. É realmente um projeto versátil e único, com apelo no clássico, acho que tem grande potencial.



60”  Qual foi o maior desafio durante o projeto?
RD:  Fazer uma prancha muito longa de madeira não foi fácil porque não pode ficar muito flexível nem muito pesada. Mas no geral foi um desenvolvimento bem tranqüilo.

60” Quando o Hangboard estará disponível para venda? Vai rolar um "test-ride"?
RD:  O lançamento está previsto para até o final desse mês. Haverá um evento que está sendo mantido em sigilo porque será nos mesmos moldes de um comercial que gravamos para a Rider e que, por sinal, vai ao ar à partir de amanhã* em rede nacional de televisão.
*Essa etrevista foi realizada em 14 de setembro.

60” Quanto custará em média para o consumidor final?
RD:  R$1.390,00

60” Como vocês percebem esse interesse crescente pelo estilo clássico de surf, na cena nacional de longboard?
RD:  Acho que o interesse crescente pelo estilo clássico não é só no surf, inclusive estamos desenvolvendo novos produtos dentro desse conceito porque acreditamos muito nesse apelo. O clássico é romântico, é a volta à infância, representa valores que perduram no tempo, é curioso e às vezes até excêntrico.


60” Essa vertente clássica do surf style, é um segmento que chegou para ficar na Dropboards?
RD:  Sem dúvida nenhuma, como disse, estamos focados em novos produtos dentro deste conceito.

60” Há planos para lançarem outros modelos de longboards voltados para esse público?
RD:  Especificamente sobre longboards, no momento não. Mas os boards são a alma de nossa marca, a qualquer momento que surgirem novos projetos interessantes, terão prioridade.



Abaixo um video do Hangboard em ação:

6 comentários:

  1. Simplesmente animal!
    Como disse o Siebert: CALIFÓRNIA... E isso é porreta! ;)

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente demais! O Blog tá iradíssimo!
    Já vou tacar na lista dos blogs indicados do UpOnBoard.

    Abração,
    Tiago Cardoso
    www.uponboard.com

    ResponderExcluir
  3. Fala ae galera blz?

    Tive o prazer e o privilégio de participar dos testes desse novo brinquedo da Drop, e posso afirmar que o role é d+ muito bom mesmo.

    Valeu
    Jorge Malvadão
    Eq. Kamicarve

    ResponderExcluir
  4. animal o brinquedo ..otimo para ladeiras pouco ingrime ..testei e aprovei ..


    valeu ..


    bruno ribeiro

    ilha porchat s.v

    ResponderExcluir
  5. Entre em contato
    leitor@revistalong.com.br
    Podemos armar uma parceria na revista.
    Abraços
    Wilson Piolho
    publisher
    revista Long

    ResponderExcluir