quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Skates com história para contar

Esses skates já viram muita coisa, já percorreram um longo caminho até aqui! São modelos do início dos anos 60, quando o surf era a grande referência & inspiração e o grande barato era a diversão sem compromisso. Nessa época, a juventude com os pés descalços, rasgavam as calçadas dos bairros com seus shapes sem lixa, em madeira maciça, rodas de metal ou argila e trucks que cumpriam simplesmente seu papel de eixo e nada mais. Isso era o que bastava.


Roller Derby #10 (19")
Essa é uma pequena jóia americana dos anos 60. A pintura vermelha contrastando com o grafismo em branco, bem como o próprio outline, lhe conferem uma beleza pop referenciada visualmente nas placas praianas de aviso (de fazer inveja a qualquer Andy Warhol!).



Surfa Sam 
Esse modelo com rodas (Detroit Super Wheels) e trucks originais, acabamento natural (havia também nas versões azul e vermelho), grafismos em branco (e uma pátina especial conquistada com anos de uso!), fez com que o Surfa Sam ganhasse popularidade, tornando-se um ícone entre os skates australianos da época.



Surf Skate, Midget Farrely (27")
Mais um australiano de meados dos 60. Shape em madeira maciça, visual clean, apenas com o logotipo gravado no deck. Detalhe para as bordas mais finas (knife rail) que agregam muita elegância a esse shape, que sem dúvida foi um dos mais cobiçados na época. (O meu favorito!)



GT, Webcraft (30")
Com suas quase 30" de comprimento e visual bastante limpo, com o logo gravado no bottom, esse skate americano da Webcraft, sediada em Victoria, ganha status de longboard para época.



Fonte: Von Weirdos - The Surf Traders' Emporium.

2 comentários:

  1. cada relíquia!

    olha as replicas que o jay adams ta fazendo:

    http://ezroriginalz.com/home.html

    abre o blog...

    ResponderExcluir
  2. Porra, que animal Felipe!! Olha o cuidado do cara nos detalhes do truck, na roda bicolor, na madeira de lei havaiana, nas bordas e até no branding do logotipo!!! Vish! Fiquei de cara!! Muito bom!!

    ResponderExcluir