sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Consciência & diversão: Skateboard, handplanes e surfboards

Definitivamente tudo se transforma, recriando-se e rearranjando-se continuamente. A possibilidade de darmos novos usos e significados às coisas que provavelmente descartaríamos, é sem dúvida o caminho menos impactante que podemos trilhar numa época onde a obsolescência dos objetos (e das relações humanas também!) é vertiginosa. Sigamos nós na contra-mão desse consumismo sem sentido. Sigamos usufruindo apenas o suficiente e o necessário. No mais, reinventemos nossa relação com o mundo a partir de um velho skate, de uma velha prancha (inteira ou quebrada!).

 Que tal sentir a força do oceano em suas mãos, a partir do seu velho skate? Essa é a proposta desse video da série "Surf Sufficient", da Korduroy TV.  

 
Skateboard Handplane- Surf Sufficient from www.KORDUROY.tv on Vimeo.
Câmera e edição de Erik Derman.

Para quem se interessar pelo assunto, vale uma conferiada no recente (e excelente!) filme "Roots Time" (leia a matéria sobre esse filme aqui), produzido numa parceria do site Surf&Cult , Siebert Surfboards e a revista Hardcore:






Em tempo, vale conhecer também o trabalho que Ed Lewis e Kipp Denslow desenvolvem na Enjoy Handplanes. Os caras recebem doações de pranchas quebradas e wetsuits velhinhos para serem reciclados e transformados em estilosos handplanes como estes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário