sábado, 7 de agosto de 2010

Mundo flutuante: a poesia visual de Spyder Wills & Greg Weaver




Indicação do meu bom & velho amigo Pedro (o qual estou em dívida com uma ilustração!!), esse vídeo é pura inspiração!!! O primeiro minuto é poesia pura, ou melhor, o puro cinema, no sentido proclamado por Kiarostami, da narrativa puramente visual emancipada do verbo. Numa única tomada, essa sequência memorável de curvas, noseride, spinners e cross stepping ganha tons surreais ao serem encenadas "no ar" (com o longboard oculto pelo calor que irradia do asfalto) e então é eternizada no imaginário de cada um de nós.


Esse é um trecho do filme "Downhill Motion", de 75, produzido pela dupla Spyder Wills & Greg Weaver, dois dos mais importantes nomes da filmografia e fotografia no surf. Essa indicação foi uma dupla surpresa, pois eu não conhecia esse filme e tão pouco sabia que era de Spyder & Weaver. 


Greg Weaver.
Spyder Wills.

Se quiserem saber um pouco mais sobre os registros visuais desses caras, sugiro que assistam o filme "Chasing the Lotus" (2006), do diretor Gregory Schell. Sem dúvida alguma, um mergulho fascinante através das lentes que recortaram e construíram o imaginário de uma cultura, de uma época.






2 comentários:

  1. Ermão! Muito legallllllllll!
    Vou entrar aqui semrpe!
    Beijos Mi.

    ResponderExcluir
  2. Mas ah! Vc viu que nem só de água salgada e asfalto quente vive essa 'subcultura', hehehehe

    ResponderExcluir