terça-feira, 3 de agosto de 2010

Classic wave in Sampa: Hussein Classic Boards


Concreto, garôa e asfalto. Essa tríade está muito longe dos cenários praianos da california cheios de sol, ondas e areia. Porém é nessa sampa árida aos olhos, que Hussein, consegue através de seu ride classudo, invocar toda a beleza dos velhos tempos com os pés no bico de seu deck. É nesse espírito que surge a Hussein Classic Boards, a primeira marca paulista de longboards (pelo menos que eu tenho notícia), voltada para o classic surf style.

"(...) ainda não conseguimos traduzir a sensação magica que sentimos todos os dias que subimos em um board nosso. Uma viagem inexplicavel e talvez eterna em busca de vento na cara e sensação de cabeça feita, o que sempre conseguimos após algumas curvas e rasgadas em uma sessão com nossos amigos. Essa é a Hussein."
Com três anos de asfalto, a Hussein Classic Boards vem construindo um quiver completíssimo de shapes clássicos que vão do 18" à 67". Decorados com uma pintura vintage, "os shapes Hussein são criações manuais únicas, madeiras esculpidas como se fossem um passaporte rumo a liberdade. Uma mistura de muita arte, com muito surfe em muito skate", completa Hussein reafirmando o espírito da marca.


Tails com outline variado, de pins ao diamond.


Quiver pra todas as necessidades: 56'  52"  50,5" 45,5" 42" 32" 32" 28" e 24".

Videos de long no estilo do surf clássico são raros, contudo fica aí esses registros de Hussein incendiando a terra da garôa com seu estilo progressivo e inconfundível na conhecida ladeira do Ipiranga!

Mais informações acessem o site Hussein Classic Boards.






36 comentários:

  1. To fazendo um de 66" e ja fiz outro de 67" ..sabadoso de muita festa por ai ...rs tamo aqui tranquilão ouvindo um somzinho e os grilos... em paaaz shapeando as crianças pensando no que vai ser bom eles em ação
    parabéns pelo blog .. demais

    ResponderExcluir
  2. Eita! E tem coisa melhor que isso?!! hehehe
    Valeu Renato!
    Keep riding!

    ResponderExcluir
  3. Ae galera ..
    Pranchão clássico hein .. Show !
    Quanto custa um shape desses ?


    Valeu !

    ResponderExcluir
  4. Opa Gostei pra caralho do shape! quanto tá um de 66 polegadas,vi um video no youtube e achei foda d ++! Favor entrar em contato!

    ResponderExcluir
  5. Renato Hussein Boards13 de outubro de 2010 às 09:11

    Valeu pelo comentario, os shapes de 60" a 67" estão saindo entre 550,00 e 600,00,depende da pintura. Obrigado
    Hussein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faço pra comprar um desses brother vlw ?

      Excluir
  6. ANDO DE SKATE LONGBOARD HÁ 9 ANOS E HÁ 2 ANOS QUE ANDO COM UM SHAPE HUSSEIN.
    MUDOU O MEU ROLE,EVOLUI DEMAIS, O SHAPE DA MUITA SEGURANÇA E APEZAR DO TAMANHO É MUITO MANOBRAVÉL,
    É PURA DIVERÇÃO...

    ResponderExcluir
  7. Hussein Parabens pelo trabalh desejo muito sucesso !!!!!!!!!
    Aqui na Austrália o Leitão e o Sassai se divertem com o brinquedo :)

    ResponderExcluir
  8. Estou parabenizando pelo trabalho dos Hussens na divulgação ''Surfstyle''

    Zug
    Diretoria Longbrothers de Brasília

    ResponderExcluir
  9. eai hussein,quanto que ta o shape 52''?
    e como faz pra paga?moro em sp memo zona sul!

    ResponderExcluir
  10. Ae, quem tem interesse num shape hussein, contata ele pelo facebook. É mais fácil....

    E vida longa ao long!

    ResponderExcluir
  11. e ae Hussein firmeza total, vc é um cara 10 meu, cada dia to ficando mais pirado em longs isto pq ainda não possuo o meu e tbm não sei andar, mas a ideia madurece a cada dia e valeu a força cara !!! Que OXALÁ lhe abençõe sempre !!! abç Adinan

    ResponderExcluir
  12. eu queria saber quanto cus um longboard de 50 polegadas ???
    e como da para eu comprar um ?
    valeu men!

    ResponderExcluir
  13. hussein quantas polegada é esse shape que vc esta no video.. eu tenho um de 46" da profect.. mas quero ter um de 50" ou 52" um pouco maior do que o meu.. quanto vc faz só o shape man.. qualquer coisa meu e-mail: marcel2342@globomail.com

    ResponderExcluir
  14. Esse papo de skate achei que nunca mais fosse, subir em cima disso sou do tempo do torlay, benhouse, rs quem lembra disso: mas hoje levei meu filho na ladeira com seu long, não resisti eu tiosão me atrevi á andar voltou tudo de novo, todo duro, mas esse shape do Hussem é muito bom facil de manobra vou descolar valeu pelo espaço abraço a todos.

    ResponderExcluir
  15. Opa!!!!! Adorei os videos! Pego onda de pranchinha e Long. No SK8 só ando de long e pirei no 66" por quanto sai? Uso os trucks normais do meu Long?Quero mandar pedir para Fortaleza!

    Anderson

    ResponderExcluir
  16. Fala galera tudo bom?
    Como possso comprar uma deck desse.Quem poder me passe o contato ok One love.
    Meu imail: kilhask8@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  17. ESCLARECIMENTO!

    Salve rapaziada! Para os interessados em comprar os shapes, sugiro que vocês entrem em contato com o Fábio ou o Renato da Hussein Classic Boards, pelo Facebook. Assim não correrão o risco de ficarem sem repostas!

    O 60POLEGADAS é um blog independente. Não representamos nenhuma marca. Nosso compromisso é apenas apresentar e comentar o trabalho que curtimos de shapers, riders, fotógrafos, músicos e de todos que de uma forma ou de outra prestigiam, promovem e transitam por esse universo vintage do longboard em seu estilo clássico.

    É isso! Boas sessions!

    Lin.
    [60POLEGADAS]

    ResponderExcluir
  18. ai galera eu tenho um long do hussein o shape dele é muito bom mesmo pra quem quer andar de long de modo classico tipo surf mesmo o peso e a largura são na medida pro role eu undico é muito bom
    ass. willian (gnomo) guaianases zona leste

    ResponderExcluir
  19. lembrando muito bom o blog gostei .é isso ai não podemos deixar a cultura ser esquecida
    willian(gnomo)

    ResponderExcluir
  20. fala aew trankilo to precisando falar com vc... quero te fazer um pedido... vo mandar o meu email... vc entra em contato comigo... abraço e parabens... (e-mail: prosurfers@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de ter informação de valores do shape de 67" emersonbertaluci@hotmail.com, abraçao

    ResponderExcluir
  22. Fala aê brother, sou do RJ, gostaria de comprar um shape seu de 66", meu nome é André, meu email é yansbasto@hotmail.com, aguardo seu contato, vlw!!!

    ResponderExcluir
  23. Ai, valeu Hussein! sem falsa modéstia, to começando a andar de long e seu role é muito louco brother, vou obter seu contato e pedir para vc fazer um shape pra mim, um abraço.
    Angelo Tierno

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, Comprei um longboard essa semana na galeria do rock..já andei no ipiranga...tem uma galera de 37 anos, tambem andando???

    ResponderExcluir
  25. tenho uma loja na Zona Norte de SP e tenho um Clinte querendo um shape +- de 60 polegada como faço para conhecer seus produtos

    dr360@hotmail.com.br /marcelomppego@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Boa noite amigo, estou procurando um Shape de 60"e gostaria muito de comprar um de vocês. Meu e-mail é oziel@cenig.com.br, entra em contato comigo. Fico no aguardo.

    Meu nome é Oziel

    ResponderExcluir
  27. boa noite, gostaria de saber onde vende um HUssei 60 polegadas ,meu e-mail claytoncavalheiro@ig.com.br, abraços

    ResponderExcluir
  28. pow show,, quero comprar um sahpe longboard 60" mas não encontro nos sites. Parece que está raro encontrar uma forma louca de se divertir.. rsrsrs..Você tem alguma referência pra compra??

    ResponderExcluir
  29. Caro Renato Hussein, gostaria de saber os números para contato com você para ver a possibilidade de adquirir um longboard. Meu email é andreabner1@gmail.com. Desde já grato.

    ResponderExcluir
  30. Surfo de long a um tempo, mas gostei muito do seu estilo, como faco p/ comprar um skate seu? cezarpossato@gmail.com
    abco

    ResponderExcluir
  31. caraca muito show, o cara fica surfando no long!!!!

    ResponderExcluir
  32. Po gostei muito do long de 66 '' qnto ta saindo esse shape ..
    Por favor entre em contato cmg
    marccusgwo@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. AVISO: O 60POLEGADAS não comercializa longboards.
    Nosso blog apenas resenha sobre shapers que consideramos autênticos e que mantenham o estilo do surf clássico e as qualidades das pequenas produções artesanais. Para informações sobre os shapes entrem em contato direto com o shaper.
    Aloha!

    Lin.
    60POLEGADAS

    ResponderExcluir
  34. Olá bom dia como faço para comprar um shape seu de 50 polegadas qual valor?

    ResponderExcluir